Sobre

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

6 respostas para Sobre

  1. Lauro Dalpra disse:

    Amigo Paulo!
    Meu nome á Lauro e sou dono de uma software house localizada no Rio Grande do Sul e precisamos melhora o suporte a nossos cliente, sendo assim estamos procurando um sistema de Chat para podermos ter consultas, historico dos chamados, etc..
    Sendo assim baixamos os fontes de uma aplicação sua da revista clube delphi ed.102.
    O Sistema funciona na rede sem problema, mas quando tentamos acessar via Interner com IP fixo e Nat da porta 4444 no modem.O servidor recebe a requisição e da erro tanto no servidor quanto no cliente. Acreditamos que seja devido ao servidor nao encontrar o clientes para devolver a informação. Precisamos de uma Consultoria mesmo que paga para resolver isso.
    Caso não tenha como resolver apenas nos avise para que possamos buscar outra alteranativa.
    Parabens pelos artigos na Clube delphi. Obrigado!

    • quicoli disse:

      Olá Lauro!
      O aplicativo desenvolvido para a revista, exige uma série de aperfeiçoamentos para que atenda essa sua necessidade. Primeiramente, é ótimo saber que você possui essa visão de melhoria de suporte. Atualmente a empresa onde trabalho também está passando por isso e a gerência optou por utilizar um sistema chamado 0800net (http://www.ellevo.com.br/). Mas existem outros gratuitos e até mais em conta, como: http://fireman.com.br/, e o OnTime que também é muito completo (http://www.axosoft.com/ontime). Acredito que para esse caso é muito melhor você adquirir um software já pronto, do que despender seu tempo e esforços naquilo que não é seu know-how, assim você mantém o foco naquilo em que sua empresa é boa. Abraço e obrigado!

  2. gwiethausilherme Wiethaus disse:

    Ola Paulo, Eu li seu artigo na Revista Clube Delphi e como publicou uma matéria sobre BPL, acredito você ser a pessoa mais indicada para resolver uma questão antiga que acaba se tornando nova. Por favor leia com carinho e responda para mim. Acredito que tenhas muito experiência no assunto e com certeza já deve ter se deparado com isto.

    Isto já tem acontecido com outros componentes como DevExpress, ACBr, QuickReport…mas irei citar um deles momento.

    Vou explicar aqui o que tenho no projeto e que ocorre a seguinte exceção:

    “Project SysPet.exe raised exception class EAccessViolation with mensagem
    “Access violation at adress 0088167A7 in module “RTL32.bpl”. Write at Adress
    00FC3138″.

    Minha aplicação é modularizada com várias BPL. Em cada BPL eu faço
    referência a RTBase.dcp.

    Possuo um Pacote RTBase.bpl que nele possui declarado todos os meus
    componentes que são Indy, Vcl, Rtl, JCL, JVCL e TMS.

    Por exemplo, já tinha algumas units da TMS declaradas.

    Preciso apenas distribuir RTBase.bpl e outras BPL’s junto com minha aplicação.

    Na cláusula “required” da RTBase.bpl não declaro nada.

    Até o momento tudo funcionava. Bastou fazer o seguinte para começar o inferno:

    Eu tive que usar um novo componentes da TMS Software o TAdvListView
    e este precisava ser declarado na minha RTBase.bpl (Declarei uma nova unit junto com outras da própria TMS). Antes de reconstruir todos os módulos, deletei todas as dcu, dcp, bpl e exe da aplicação (diretório binary onde estão direcionado as construções). Funcionou
    perfeito a construção.

    Eu executei o programa SysPet.exe…perfeito…chamei um “Form” que não possui o componente AdvListView…perfeito…carreguei o “Form” que possui o componente AdvListView…Resultou na exceção descrita acima “”Project SysPet.exe raised exception class EAccessViolation….”

    Eu não consegui um ponto de parada na depuração. Não se sabe onde estão a exceção. O depurador não indica onde se encontra o problema, nem no OnCreate(), OnShow() , nem na linha initialization.

    O que posso fazer para resolver este problema ?

    Por favor envie email para mim.

    Obrigado desde já.

    • quicoli disse:

      Olá,

      não tenho uma resposta do tipo “solução” pra vc não. É dificil identificar a causa desse tipo de erro… mas, eu iria sugerir o seguinte: vc consegue criar uma bpl separada só para esse novo componente? Só para realizar um teste…

  3. Guilherme Wiethaus disse:

    Sim, estou estudando o caso. Verifiquei que existe conflito entre os componentes foi embutido dentro da minha RTBase.bpl. Verifiquei que retirando o SOAP ou o VirtualStringTree ou JVCL Globus Component a exceção desaparece. Esta atitude é paliativo, não resolve a questão. Vai que uma hora precisarei destes e ai como fica? Vou fazer outros testes mais detalhados tentando retirar todos os outros componentes e deixando apenas o TMS, SOAP, vcl e rtl para ver o que acontece. Postarei se obtiver novos resultados. Por enquanto estou trabalhando no meu projeto sem o SOAP, já que no momento não os utilizo.

  4. Bom Paulo, já faz um bom tempo que deixei o comentário, sobre o problema da exceção na bpl. Tentei de tudo até que migrei para Delphi XE2 o projeto. O problema desapareceram, mas por alguma razão voltou sobre o VirtualStringTree apenas. Parece que realmente era este bendito componente com algum problema. Resolvi separar este componente da RTBase.bpl de uma vez por toda e distribuir a sua bpl própria com a aplicação. Isto é chato, mas resolve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s