Não confunda ser cliente com ser evangelizador…

olá. Faz tempo que não posto coisa alguma, é a falta de tempo de quem desenvolve e quer um lugar ao Sol. Mas as últimas noticias me chamaram a atenção. Sabe aquele lance de dizer que .net é lento? Vc desenvolvedor que só usa Delphi deve achar isso a maior verdade. Pois bem, teremos um .Net native. Isso mesmo, velocidade total agora. Todos os recursos modernos do .net com a velocidade de um aplicativo nativo. No desenvolvimento asp.net teremos serviços rodando no Linux e no ambiente Apple. A Microsoft declarou apoio ao projeto Mono… Ah também teremos as aplicações universais. Escreva uma vez e faça o deploy no Windows, Windows Phone e Xbox One! Eu particularmente creio que ate o fim do ano a MS compra a xamarim – que permite desenvolvimento Mobile multiplataforma nativo usando c#. E no Delphi XE6? Vejo muitos reclamando que esse release deveria ser o 5.1…

Não quero fazer apologia ao .net (eu o uso há bastante tempo) mas é hora de pensarmos no mercado e no apoio que vcs recebem das empresas como embarcadero e microsoft. Isso é comércio, não é religião, analisem e comparem.

não quero discutir quem é melhor ou pior, mas quero propor uma discussão sobre o que essas empresas oferecem e o que nós como clientes ganhamos. Para nossos clientes não lhe interessam se uma solução usa tecnologia X ou Y, eles querem uma solução.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Não confunda ser cliente com ser evangelizador…

  1. Desenvolvedor Anonimo disse:

    Parabéns Paulo, tenho que concordar com o teor do post, afinal sou um adorador do Delphi e até certo ponto um evangelizador, contudo, atualmente mudei totalmente meu conceito. Anos defendendo a tecnologia/ferramenta/linguagem, porém sempre “carente” de um apoio mais formal da empresa fabricante. Em contrapartida, após breve contato com a Microsoft, já obtive uma parceria onde tenho tudo que preciso ao meu dispor… me restando apenas estudar e tirar proveito dessas regalias…

    • quicoli disse:

      Você poderia elencar aqui o que a parceria lhe trouxe positivamente… o que acha?

      • Desenvolvedor Anonimo disse:

        Bom, vou evitar falar dos termos da parceria para não pensarem que estou querendo fazer propaganda ou coisa parecida. Mas anteriormente a isso, a Microsoft já de cara me oferece uma “liberdade” de aprendizado e desenvolvimento inicial muito maior, se comparado a Embarcadero, pois disponibiliza uma versão completa e gratuita de seu IDE de desenvolvimento (Visual Studio Express) e todos os artefatos atrelados a isso (banco de dados, ferramenta de administração, material oficial, etc). Com tudo isso eu consigo aprender a linguagem, desenvolver meus projetos pilotos ao meu ritmo, sem a “utopia” de conseguir fazer tudo isso em 30 dias, usando uma versão Trial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s