Rodada de negociações do SINDPD

Bem gente, como quem acompanha este blog, é técnico… vcs devem ter ficado sabendo que começou a rodada de negociações entre o sindpd (se vc ainda não sabe, seu sindicato) e o sindicato patronal. Na primeira tentativa de acordo, olhem isto: o patronal sugeriu 5,3%, menos que a inflação (6,2%)!

5,3%???!!! Nem a reposição da inflação querem fazer… isso mostra o pensamento medíocre e extrativista (sim extrativista, como os colonizadores portugueses fizeram por aqui). Por acaso se esquecem que, o software não gera lucro sozinho? Ah é verdade, na cabeça deles software é um produto de manufatura…  Deixa quem conhece as regras de negócio gritar “independência” e abrir concorrência, para ver o que vão fazer.  Mas é como um colega meu conta… “Você chega no estacionamento da empresa com seu carro, seu golzinho… junto com seu patrão, que chega com uma BMW. Aí você diz, “olha patrão que carrão bonito”, e ele responde: “gostou?” “- sim gostei” você responde. Aí ele diz: “mas a verdade é a seguinte, se neste ano você se esforçar, suar a camisa pela empresa e for um colaborador excepcional, não tenha dúvidas que no ano seguinte, eu troco minha BMW”.  Parece piada, mas essa é a cabeça patronal. E acho que não tem salvas exceções não, porque o cara que os representa, pensa assim. Se tivesse alguém que pensasse diferente, não teriam vindo com essa oferta.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Rodada de negociações do SINDPD

  1. JB disse:

    Enquanto isso….Olha o que o nosso sindicato faz com o dinheiro que cobra dos funcionarios http://youtu.be/Glk_XFFlxQc

  2. Salame disse:

    Fui entregar minha carta de oposição e reparei na cara dos funcionários do SINDPD, um bando de encostados querendo “mamar” na teta do povo. Padrão do político brasileiro, ou seja, querendo se dar bem passando a rasteira nos outros. Essas negociações com a Patronal são armadas antes, eles combinam uns 3 ou 4 encontros, mas o valor do aumento já está definido. Começam pedindo 10,51 e o patronal oferecendo 5…ai fazem de conta que estão brigando….enquanto o SINDPD baixa a propsota pra 6% (de 10,51 pra 6) e a Patronal aumenta de 5 pra 6….RIDÍCULOS. Se a categoria fosse mais unida, era só fazer greve geral de TI…aí íamos ver o que acontece! Infelizmente no Brasil, o pensamento é de cada um por sí e que se lasque o resto. Esse comportamento está sendo passado nas faculdades e no dia-a-dia no trabalho….Cada um olha só pro próprio rabo e pronto. Brasil, um país de merda!

  3. MMGF disse:

    Vergonha total… fora Neto e corja de sangues sugas..

  4. Ricardo disse:

    Concordo que Antonio Neto já passou da hora de tomar vergonha, e procurar outra coisa a fazer, não queremos mais você na frente das negociações, chega deste faz de conta que se faz nestas rodadas de negociações, sabemos que você ajuda mais os patronais que os funcionários, acredito que se tudo continuar assim daqui alguns anos estaremos recebendo menos que um salario minimo, pois você só faz perder a categoria!

  5. Tony Sobrinho disse:

    Nosso sindicato….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s