Barry Kelly deixa Embarcadero

Não sabe quem é o cara? Ele era um dos envolvidos com o compilador Delphi. Segundo suas próprias palavras, ele já estava há 6 anos nessa posição e queria mais para sua carreira. Até aí tudo bem, entendo o cara. Ele trabalhava remoto, isso realmente tem seus prós e contras… ao longo de 6 anos, os contras pesaram. 

Mas fica aqui minha gratidão pelo seu empenho, pelos avanços do compilador, pelo ótimo trabalho. Vale lembrar que a Embarcadero é um time, assim, temos mais pessoas envolvidas no compilador que continuarão todo bom trabalho feito até agora.

A única declaração dele (que não representa a visão da empresa é claro) que me deixou preocupado foi: 

“But more than anything else, I’d fallen out of love with Delphi, and could no longer motivate myself to try and make it better – the gap I’d try to bridge would be a gap too far for the market to bear”

Traduzindo: Mas mais do que qualquer coisa, perdi o amor pelo Delphi, e não consigo mais me motivar para fazê-lo melhor. A lacuna que eu tentaria cobrir seria muito grande (…)”

E aí???

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Barry Kelly deixa Embarcadero

  1. Fabricio disse:

    Acho que mais triste e “preocupante” até mesmo do que a própria saída de Barry Kelly da Embarcadero, é sua frase final de despedida.

    • Jair disse:

      Verdade, e qual caminho a Embarcadero vai tomar? tomar o Delphi mais dificil e com mais restrições ou caminhar para torna-lo novamente uma ferramenta top? sonho com o dia em que poderemos desenvolver um site em pascal com a mesma facilidade que o fazemos em java (e muito mais, digo de passagem), e isso sem depender de ferramentas que portam seu código de pascal pra java ou de uma que fala PHP (ambos excelentes) mas adoraria ver os web-servers falando pascal também! Sonho ? Quem sabe quantos voltariam às raízes vendo sua linguagem natal nesse patamar?
      Será que o Barry desanimou por ver tantos deixando o Delphi pelo Java? Sera que um passo que não seja em direção ao lucro seria a médio ou longo prazo o que falta pra reacender o Delphi entre os desenvolvedores?

  2. Repito o mesmo comentário que deixei no site do Erick Sasse
    http://www.ericksasse.com.br/minha-opiniao-sobre-a-compra-do-anydac-pela-embarcadero/

    Eu não sou tão velho mas quando aprendi a usar o Delphi era a versão 1.0 em meados de 2003, pois onde eu trabalhava usava essa versão; de cara fiquei apaixonado pelo Delphi e sua linguagem.

    E infelizmente nunca tive a fábula de $ para comprar as licenças e sempre utilizei as “Cópias de amigos”; É triste ver que lá junto a esses caras existem muitos problemas em tomar o rumo correto dos produtos em que usamos, depois da compra pela EMBARCADERO percebi que estão perdidos e lançam qualquer versão para calarem a boca de todos nós usuários.

    Parece que só contrataram pessoas incompetentes para manterem os projetos; Um recado a “Embarcadero” que tal acabar com essa palhaçada que vocês estão fazendo e realmente focar no que mais nos interessa (Estabilidade nos produtos, melhorias de componentes e afins entre outros).

    Ao Erick, sim daria para Portar a VCL para Cross, mas eles são imcompetentes para isso, e não consegue nem enchergar o as possibilidades, peqguem o exemplo do “Lazarus”, porque eles não colaboram com a ferramenta garanto que seria ótimo!

    Desculpem o meu desabafo, é que não aguenta mais esperar pelos outros!

    • Jair disse:

      É uma pena, Marcos, é uma pena, O Delphi é uma ferramenta fantástica que está sendo lentamente apagado, no mercado de trabalho, hoje é muito mais fácil achar profissionais Java que Delphi, cursos? quase sumiu a procura, então a oferta seguiu a tendencia. Existem, sim, ótimos profissionais que mantem a linguagem viva, e acho que esses continuarão a sobrevida do Object Pascal, como é com linguagens como Cobol, C++, etc… Mas voltar aos tempos de euforia imagino que o Delphi não volte mais, pelo menos não do jeito de está sendo conduzido. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s