Matemática simples

Esse recebi por email e achei muito válido.  O salário de 1 parlamentar que rouba equivale ao salário de 344 professores que ensinam.

Brasileiro é um povo otário mesmo. Sou brasileiro tbém, me incluo nisso. Ninguém se revolta com isso. A preocupação maior é se sobra dinheiro pro churrasco e pra cerveja e se tem algum pra pular o carnaval, quanto ao resto, que se dane.

Infelizmente esse é o pensamento do povão que votou em caras como Tiririca, que aceitam o Maluf no governo, que nem perceberam ainda que o Paloci foi novamente pro governo e coisas do tipo.

Se compararmos o perfil do Brasileiro com alguém proximo a nós, os argentinos por exemplo, o comportamente é muito diferente. Lá quando os bancos ameaçaram não liberar o dinheiro, houve quebra quebra, o povo foi à rua. Aqui, nada de faz, o povo não aparece. Indo um pouco mais longe, pra França. O governou ameaçou mudar a lei da previdência, o país parou. Tenho um amigo que mora lá, na época dos acontecimentos ele me disse que realmente Paris parou por uns dias. A mobilização do povo foi muito forte lá.

Durante 3 anos de governo, de qualquer partido, o povo é ignorado (só no ultimo ele é lembrado, pra petição de votos e nada mais) – isso acontece porque o povo não levanta sua voz. Aliás, na história recente só levantou-se uma vez, empurrado por uma emissora de TV manipuladora que deve dinheiro ao estado do Rio de Janeiro – pra tirar o Collor do governo, e só empurrou porque era do interesse dela. Cadê essa mesma emissora para inflamar o povo contra situações como a dos salários dos parlamentares, que aumentam do dia para noite. E no fim das contas, outro povo, não o que brigou, mas os necessitados, elegeram ele novamente. É o fim da picada.

O povo tem que agitar mesmo, mostrar pro governo que eles devem servir alguém, que o povo existe, e não apenas a si próprios. Servir não é dar a “bolsa esmola”, que gerou sim profissões, a profissão de “mãe reprodutora”, que busca a cada ano um novo filho pra aumentar o valor da bolsa familia e da bolsa escola, enquanto o pinguço do pai (ou pais) enche o nariz de pinga por 10 centavos.

Pena que reclamar aqui não ainda…

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s