Microsoft faz acordo de parceria com o Estado de São Paulo

Ao ler esta matéria no site do Baboo fiquei entusiasmado ao saber que a MS irá oferecer o programa Students to Business ao alunos da FATEC e ETE. Sou formado pela FATEC, unidade Taquaritinga, e hoje imagino como seria interessante participar desse programa.

Mas olhando mais longe e citando um colega aqui do trabalho, “A Microsoft está formando discípulos”. Se pararmos para pensar nessa declaração, realmente esse acordo tem o objetivo de angariar mais desenvolvedores para a plataforma .NET ou usuários das ferramentas MS.

Imagine quantos novos profissionais sairão para o mercado conhecendo a tecnologia .NET ? Ao longo dos anos eu acredito que grande parte dos sistemas que serão desenvolvidos utilizarão ASP.NET, ASP.NET MVC, WPF, WCF… porque a Microsoft irá “doutrinar” os futuros profissionais do mercado.

Agora temos que questionar algumas coisas:

  • O quanto isso é bom para o mercado?
  • O mercado não ficará saturado disso ?
  • Existem outras plataformas e linguagens, como Java, Delphi, Ruby… com o crescimento de novos profissionais .NET, como ficará a procura por essas outras linguagens ?

Além de pensar nesse futuro uma coisa de hoje é fato. A microsoft tem investido muito em sua plataforma de desenvolvimento. Não digo investindo em propaganda, mas em qualidade. Posso dizer que ela está se reinventando nisso. Versões gratuitas, comunidades para  discutir engenharia, como a ALT.NET, maior atenção aos usuários de suas ferramentas, e muito mais…

É um bom momento pra imaginarmos como estará o mercado daqui 4 ou 8 anos e apostarmos nossas fichas. Pensem nisso!

Esse post foi publicado em Computador e Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s