Firebird Developers Day

No último sábado pude participar do 5º FDD, em Piracicaba/SP, e posso afirmar que foi ótimo! E também na última sexta pude participar das duas Master Classes (obrigado Control-M).

No FDD fiquei muito curioso a respeito de uma solução desenvolvida pelo pessoal da HK-Software. Essa solução oferece replicação de dados com tolerância a falha. Algo assim, em sua empresa você tem dois servidores, A e B. O A replica para o B. Caso o A saia do ar, automaticamente o B assume o serviço e  quando o A voltar, os dados alterados em B são replicados em A e este reassume seu posto. Os fontes dessa solução estarão disponíveis logo 🙂

Quanto às Masters Classes, vou preparar um resumo do que eu vi, e vou compartilhar aqui. Mas de início lhe pergunto… quanto que você que o Firebird aguenta ? Você acha seu banco de dados com 80gb grande ? Bem, segundo o desenvolvedor chefe do Firebird, Dimitry Yemanov, o Firebird lida muito bem com bancos  até 300-500gb! E pra ele, banco grande é aquele que tem mais de 1Tb !

Então… quem acha que o Firebird é pra coisa "pequena", essa coisa pequena pode ser de até 500gb 🙂

Abraço.

Master Class

FDD_MasterClass_1_Full

Esse post foi publicado em Firebird. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Firebird Developers Day

  1. Afranio Henrique Wehbe disse:

    Bom dia, nosso sistema trabalha com o firebi e temos base de dados com imagens que ficaram enormes, estamos com um problema, temos uma com 78GB so com imagens, a mesma corrompeu e estamos tentando restaurar ela, porem e inviável, tudo demora, e estamos tentando compactar as imagens diretamente dentro do banco, para tentarmos diminui-la. Você teria alguma solução deste tipo? Presta algum serviço deste tipo? Meus dados estão abaixo, fico no aguardo. Obrigado. Afranio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s