Delphi 2007 SP3

Decidi fazer o update… então vi que precisava remover minha versão anterior… aí já pensei… nossa, vou ter reinstalar todos os componentes… mas tudo bem né, fazer o que.

Desinstalei e fiz o upgrade. Quando entrei no Delphi, pra minha surpresa… meus componentes estavam todos lá… até mesmo os add-on da IDE !  Bem, adorei isso, mas tbém fiquei preocupado porque eu removi a versão anterior e o desinstalador não removeu as chaves de registro. Dá pra imaginar a quantidade de "sujeira" que fica no registro…..

Mas como nem tudo é perfeito.. ao abrir o delphi o seguinte erro foi levantado:

"Procedure entry point @Dbxdynalink@initialization$qqrv could not be located in the dynamic link library DbxCommonDriver100.bpl"

E logo após isso outra mensagem dizendo que uma bpl do fastreport, especificadamente uma que faz conexão com a dbx  não pode ser carregada… 

Já fiquei preocupado… mas se você está passando por esse problema, a solução é simples…

Apenas recompile os componentes que a IDE diz não poder carregar

Feito isso… tudo está ótimo! De cara vi a solução de um problema da IDE no Vista… qdo você ativa o auto-hide por exemplo da Toolbar, ao se esconder ficava um rastro da toolbar… agora isso está solucionado.

Abraço a todos

Esse post foi publicado em Delphi. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Delphi 2007 SP3

  1. Odair disse:

    Ola.Estou com este mesmo problema…. como faço pra recompilar esse componente??Grato;Odair

Deixe um comentário

