Chris Anderson falando sobre WPF

O Chris Anderson é um arquiteto da Microsoft e na entrevista abaixo responde uma série de perguntas sobre o WPF. Recentemente ele lançou o livro Essential Windows Presentation Foundation que acredito ser um ótimo livro pra se iniciar no framework.

Um dos pontos interessantes do Chris é que ele vê o WPF como o início, o marco zero, para a adoção do desenvolvimento orientado ao modelo, visto que ao utilizar o WPF  praticamente tudo é feito por databinding, por transformação de dados. Nas palavras do Chris "você nao programa para o pixels, você não cria os dados e os liga a eles, mas sim, você cria comandos abstratos e lida com mecanismos de direcionamento".

Ao ver por esse lado, realmente temos uma separação das regras de negócio, do próprio modelo em si, da parte de apresentação, que pode ser construida e ligada ao dominio de forma produtiva, sem necessariamente gerar acoplamento.

Vale a penas ver a entrevista, acredito que seja necessário se registrar no site: http://www.infoq.com/interviews/chris-anderson-wpf

Esse post foi publicado em WPF. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s