O que vc acha que Assistentes e Designers são “maus” ?

No site do Oren rolou uma discussão interessante sobre isso. Eu deixei minha opnião lá e quero compartilhar aqui com vocês focando mais no jeito RAD de trabalho.

Bem, estou em processo de "evolução", saindo de 10 anos de trabalho com Delphi, usando RAD, para uma abordagem OO usando o C# e posso dizer uma coisa:  Eles são bons e maus ao mesmo tempo. O RAD tende a "facilitar" tanto o trabalho, que um desenvolvedor iniciante não desperta o interesse por conceitos, levando apenas a pensarem em "COMO" e não em "PORQUE", Isso faz com que a grande maioria, pelo menos é o que vejo na comunidade Delphi do Brasil, terem dificuldades em entender conceitos de um bom design de software. Eles estão tão acostumados com o "arrastar e soltar" que ficam um pouco com dificuldade de ver além disso e qdo é apresentado um padrão como o ADO ou MVP ficam desmotivados pela dificuldade de entendimento. Não estou aqui dizendo que não é bom utilizar RAD, o que quero dizer é que é preciso ter discernimento de quando é melhor ou não utilizados.

Aos poucos a comunidade Delphi do Brasil está aderindo ao OO, isto, pelo grande trabalho de grupos como a DevMedia e ActiveDelphi.

Até mais.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s