Minha Primeira semana com o Windows Vista

Fiquei surpreso com o desempenho. Achei que seria ruim, mas pelo contrário. E olha que minha máquina é meio velha, já tem mais de 4 anos de uso. Minha configuração é:

Sempron 2.4 (1.67 real), 1Gb de RAM, 60Gb de HD, uma GeForce 4 64Mb 4x

Gostei demais do novo Windows Explorer, sem contar com o visual geral que está mais refinado. O UAC no começo atrapalha um pouco mas é apenas falta de costume. Em minha opinião os vírus infectam um sistema Windows na maioria das vezes por displicência dos usuários que não sabem como utilizar o sistema da melhor forma. Isso é como se ter um carro e não saber que é preciso trocar o olho e verificar o nível da água sempre. Pra tentar amenizar essa falta de interesse do usuário em entender um pouco como que funcionam as coisas, a Microsoft implementou o UAC.

Enfim, mesmo não podendo obter o “WOW” que está atrelado às propagandas do Vista, estou satisfeito com o desempenho e segurança que o sistema está oferecendo. Essa é minha pontuação, pouca por causa da placa de vídeo, mas suficiente.

Até mais.

Indice.JPG

Esse post foi publicado em Computers and Internet. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Minha Primeira semana com o Windows Vista

  1. Mr. disse:

    "Fiquei surpreso com o desempenho. Achei que seria ruim, mas pelo contrário…"É, realmente vc não entende nada mesmo de sistemas operacionais.

Deixe um comentário

