Solução para o erro COM SURROGATE

 

Se você está usando o Vista RTM e instalou a última versão do Nero, com certeza já se deparou com o erro COM Surrogate.

Esse erro surge quando tentamos visualizar uma pasta no modo de miniaturas e que contenha vídeos. Ao montar as miniaturas de vídeo o erro é disparado.

O vilão de tudo isso é o Nero. Se está duvidando, desinstale e faça o teste. Instale novamente e faça  o teste.

Mas a solução é simples, localize os seguintes arquivos:

  • NeVideo.ax
  • NeroVideoProc.ax

Renomeie-os para:

  • NeVideo.ax.bak
  • NeroVideoProc.ax.bak

Até mais !

Esse post foi publicado em Computers and Internet. Bookmark o link permanente.

29 respostas para Solução para o erro COM SURROGATE

  1. Ivan Manoel disse:

    Muito obrigado já estava a mais de 20 dias a procura desta solução e realmente caiu do cel valeu mesmo…. 

  2. LUIS disse:

    peço desculpa mas ja corri tudo e nao encontro estes arquivos onde estaram agradecia uma resposta obrigado pela atençao                                                                                                          
    NeVideo.ax
    NeroVideoProc.ax

  3. Caio disse:

    puts mew! Comigo aconteceu a mesma coisa que com o Luis Filipe, eu procurei e não consigo encontrar estes arquivos. Será que você poderia me ajudar de novo por favor?!Obrigadoo!

  4. Caio disse:

    Luis eu consigo encontrar a pasrta destes arquivos eh: C:\\Program Files\\Common Files\\Ahead\\DSFilterblz?!tenta ae.. aqui deu certinho!!

  5. Joana disse:

    Ola a todosMuito obrigada pela ajuda. Andava com este problema há algum tempo e esta solução resultou mesmo indo pelo caminho que o Caio indica.Obrigada

  6. Paulo Sandro disse:

    Obrigado, resulta mesmo! vlw

  7. Mircia disse:

    Caio Stockler, nao consigo achar o programa q vc indicou, como eu encontro os arquivos? Obrigado

  8. Mateus disse:

    Galera eu naum tenho o nero estalado e nenhum tipo de CODEk no meu pc estalado tambem e meu SO é o Windows Vista ultimate ORIGINAL e ele esta dando ese erro (COM SURROGATE)e eu naum sei porque e nem sei arrumar isso ja atualizei ele e naum parou com o ERRO alguem poderia me ajudar ??ese erro fica aparesendo o tempo inteiro =( alguem me ajuda por favor…

  9. Marcelo disse:

    Olá galera, blz?Tbm estou com esse problema, meu sistema operacional é Windows Vista (TM) Home Basic, consegui encontrar os arquivos NeVideo.ax e NeroVideoProc.ax, renomeei os mesmos para NeVideo.ax.bak e NeroVideoProc.ax.bak respectivamente e mesmo assim continuo com essa mensagem COM SURROGATE.Existe mais alguma coisa que posso fazer para eliminar esse erro?Atenciosamente,Marcelo

  10. marcia disse:

    caraca, e num é que deu certo, já esta ficando irritada toda vez com essa mensagem de erro. Valeu

  11. Escrivães De Policia disse:

    valew, já tava desesperado com essa chatice… resolveu mesmo…

  12. Rafael disse:

    ahamno vista home premium dá certobem nessavaleu

  13. Fábio disse:

    Bom dia pessoal.Eu encontrei os arquivos e fiz as mudanças indicadas, deu certo o alerta de erro não existe mais.O meu problema mesmo é o seguinte: Baixei uns vídeos na internet e ao abrir os arquivos pra assistir estava dando esse erro, e eu só conseguia ouvir o aúdio do filme, e as imagens não. Poderiam me dizer se é algum problema no windows media player? Ou será que preciso instalar outro programa? A extensão do filme é .AVI.Espero respostas de vocês. Grande abraço.

  14. Nancy disse:

    Pra quem não achou, está no diretorioC:\\Program Files\\Common Files\\Ahead\\DSFilter

  15. jaques disse:

    Beleza ja estava me cansando daquilo!! \/

  16. Jurandir disse:

    Eu também tenho esses problemas do SURROGATE COM no meu computador de windows vista. A solução que encontrei foi procurar o codec: procurei no google "codec windows vista download", a primeira resposta foi o site do baixaki. Baixei o "Vista Codec Package" de lá, executei o programa e parou esse erro. Havia começado de novo, aí, atualizei o programa e deu certo de novo, pelo menos por enquanto.

  17. matheus disse:

    fazendo isso ae para de aparecer a mensagem… só que o video também nao aparece
    e agora?
    sem a mensagem e também sem o video!!!
    tem outra solução?
    abrss

  18. matheus disse:

    é só baixar o
    K-Lite_Codec_Pack_660_Mega

    deu certo d+

  19. Endryo disse:

    Genteee Socorrrrrroooo!
    O Meu Computador funciona com o Windows 7 Ultimate 32xBits. Estou tendo esse problema a dias, não consigo resolver, tenho o Nero e Talz, mas não encontro os arquivos .ax e nem a pasta Aheab ( Caso forem perguntar ). Por favor preciso de ajuda, se alguem se candidatar eu agradeço. 😦

  20. Antonio disse:

    Antonio Carlos gente valeu eu não aguentava mais este tal de surrote ou seja la o que for surrogate, mais valeu a ajuda fiz o procedimento * NeVideo.ax * NeroVideoProc.ax para * NeVideo.ax.bak * NeroVideoProc.ax.bak
    deu certo porém como o comentário do Fabio os videos em formato AVI não aparecia a imagem mas eu instalei um codec e ai resolveu o problema valeu pessoal voces são geniais.

  21. eduardo disse:

    ver videos esta dificil e abrem devagar como resolver?
    Obrigado

  22. JUNIOR disse:

    APARECEU UM ERRO QUANDO VISUALIZO FOTOS NA GALERIA DO WINDOWS COM SURROGATE, EU TINHA O NERO 10 MAIS JA DESISTALEI E O ERRO CONTINUA APARECENDO COMO FAÇO PARA RESOLVER ISSO??? SE ALGUÉ SOUBER PROFAVOR ME AJUDE.

  23. eduardo disse:

    continuo a espera de uma resposta.
    agradecia ok.
    abraço

  24. João disse:

    Boa noite.. Não tenho nero instalado. Utilizo Windows 7 e este COM Surrogate continua aparecendo mesmo depois de ter excluído o codec. Pois tento baixar um jogo e não consigo devido ao erro. Por favor, se alguém puder ajudar ficarei grato. Obrigado

Deixe um comentário

